quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O canto do computador

                                                   Canto do computador            

O canto do computador é um dos cantos preferidos pelas crianças, geralmente o utilizamos 1 vez na semana. A organização dos grupos depende da atividade escolhida para o momento, por exemplo, nas 2 primeiras fotos estamos fazendo uma contação de história utilizando o canto e toda a turma participa simultaneamente do momento; trouxemos uma apresentação de power point com a história: Menina bonita do laço de fita.
Em outro dia, fotos 3 e 4, fizemos atividade de escrita espontânea do nome e sobrenome, desta vez o computador foi utilizado por 1 criança por vez, enquanto as outras estavam nos outros cantos. Os jogos do kidsmart também são utilizados em alguns momentos como instrumento de aprendizagem.
Foi possível perceber que as crianças demonstram bastante interesse em todas as atividades propostas no computador e já aprenderam a utilizar alguns recursos/ ferramentas dos softwares, do teclado e também o mouse.
O momento dos cantos precisa ser melhor elaborado, para que os softwares do kidsmart possam ser melhor explorados.  As permanências deveriam ser garantidas para que as professoras pudessem conhecer e selecionar os jogos adequados aos objetivos trabalhados. As crianças precisam ser divididas em grupos pequenos para que todos possam aproveitar a sua vez de jogar no computador.

      CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA
                                                                                                                                                                                                                                 
          

                                                                     


              ATIVIDADE PERMANENTE: ESCRITA ESPONTÂNEA

 
                                                  

                                                                               Professora: Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário